Indígenas violam bloqueio no STF para protestar contra prisão decretada por Alexandre de Moraes

  • Estadão -

Um grupo de indígenas que apoia o presidente Jair Bolsonaro violou as grades de bloqueio que isolam o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) para protestar contra a prisão de José Acácio Serere Xavante. A prisão foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes há 15 dias. Serere Xavante foi acusado de patrocinar atos antidemocráticos em vários locais na capital federal se opondo a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, o grupo de cerca de 25 indígenas se instalou na marquise que fica em frente ao prédio do STF na tarde deste domingo, 25. Uma equipe da PM foi acionada e negociou a saída dos manifestantes do local. A PM diz que não foi preciso usar a força. A manifestação do grupo foi compartilhada nas redes de bolsonaristas como se fosse uma tentativa de invasão do prédio, o que, segundo a PM, não chegou a ocorrer.

Após a prisão de Serere Xavante, grupo de extremistas que estão acampados na porta do Quartel General do Exército provocaram atos de vandalismo com queima de carros e ônibus, além de tentarem invadir o prédio da Polícia Federal onde estava detido o indígena.




Hospital São José divulga boletim médico dos pacientes em atendimento após o incêndio em São Francisco do Sul Anterior

Hospital São José divulga boletim médico dos pacientes em atendimento após o incêndio em São Francisco do Sul

Dino afirma que segurança da posse de Lula será reavaliada após bomba em Brasília Próximo

Dino afirma que segurança da posse de Lula será reavaliada após bomba em Brasília

Deixe seu comentário